Triumph divulga boletins de serviços referentes ao chamamento de Recall
20.05.2014 - 17:37
A Triumph – Fabricação de Motocicletas de Manaus LTDA divulgou os boletins de serviços referentes ao chamamento número 08012.003038/2013-30. A campanha do referido Recall teve início em 15 de julho de 2013 e convocou os proprietários dos veículos Speed Triple ABS 2012/2013, chassi 552417 a 561234, e Speed Triple ABS 2012/2013, chassi 563468 a 570934, a agendarem a realização de serviços de reparo na rede de concessionárias Triumph.
A luz de ponto morto das motocicletas aparecia acesa quando várias marchas eram selecionadas. Isso ocorria devido ao engate incorreto do interruptor de ponto morto e do tambor do seletor do câmbio. O defeito poderia ocasionar a dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão, e em casos extremos, a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.
O defeito constatado nas motocicletas foi apurado no desenvolvimento dos Programas de Controle de Qualidade executados pela fábrica.
Os postos de atendimento ao consumidor para agendamento são os seguintes:
São Paulo
Avenida Juscelino Kubitschek, 360. Itaim Bibi.
Av. Portugal,2537, Ribeirão Preto.
Av. Doutor Chucri Zaidan, 75, São Paulo.
Rio Grande do Sul
Avenida Ceará, 724, Porto Alegre.
Santa Catarina
Av. Marinheiro Max Shramm, 323, Florianópolis.
Paraná
Rua General Mário Tourinho, 1279, Seminário.
Minas Gerais
Avenida Barão Homem de Melo, 4508, Estoril. Belo Horizonte.
Distrito Federal
Sia Trecho 2, Lotes 320/340. Brasília.
Rio de Janeiro
Avenida das Américas, 1690, lj. 101 – Bl. 01. Barra da Tijuca.
A empresa publicou o seguinte resultado atualizado até abril de 2014:
Speed Triple ABS - chassi 552417 a 561234
São Paulo – 8 motocicletas pendentes de reparo.
Minas Gerais – 1 motocicleta pendente de reparo.
Rio de Janeiro – 1 motocicleta pendente de reparo.
Paraná – 1 motocicleta pendente de reparo.
Speed Triple ABS 2012/2013 - chassi 563468 a 570934
São Paulo – 24 motocicletas pendentes de reparo.
Minas Gerais – 2 motocicletas pendentes de reparo.
Rio de Janeiro – 2 motocicletas pendentes de reparo.
Pernambuco – 1 motocicleta pendente.
A empresa informa que continua à disposição para agendamentos e o prazo de reparo é de sete dias a contar da data do agendamento.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.