Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Feriados da Copa alteram o atendimento dos postos do Procon Estadual

24.06.2014 - 18:20

Devido à Copa do Mundo no Brasil, os feriados alteraram o horário dos postos de atendimento do Procon Estadual nos dias de jogos no Maracanã e quando a seleção brasileira estiver em campo.

Esta quarta-feira (25/06) é feriado na cidade do Rio de Janeiro devido ao jogo no Maracanã. Com isso só haverá atendimento nos postos de São Gonçalo, Niterói e São João de Meriti, das 8 às 18h. No próximo sábado (28/06), jogo do Brasil pelas oitavas, é feriado em todo o país e nenhum dos postos estará funcionando. Na sexta-feira da próxima semana (04/07) um dos jogos das quartas de final será disputado no Maracanã e, mais uma vez só haverá atendimento nos postos do Procon Estadual fora do município do Rio: São Gonçalo, Niterói e São João de Meriti.

Nos dias de jogos da Copa, agentes do Procon Estadual estarão uniformizados e com atendimento trilíngue – incluindo inglês e espanhol – à população e aos turistas na Rodoviária Novo Rio e nos Aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont. No Porto do Rio, os funcionários estarão a postos até o dia 15 de julho nos dias com previsão de atracação de navios de passageiros. As equipes estarão de plantão nestes dias das 8 às 21h.

Durante a Copa, o atendimento ao público por telefone (Disque 151) funcionará das 7 às 22h, com exceção dos feriados. Nestes dias, o contato com brasileiros e turistas será realizado no mesmo horário através do e-mailcopadomundo@procon.rj.gov.br. Oatendimentopor e-mail também será efetuado nos sábados e domingos que tiverem jogos da Copa.

O registro de reclamações e denúncias através do aplicativo web doProconEstadual para smartphones e tablets(acessível através do linkwww.meuprocon.rj.gov.br)e pela internet (por meio do sitewww.procononline.rj.gov.br) continuará funcionando normalmente durante a Copa do Mundo.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil