Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Mutirão do Procon Estadual realiza 948 atendimentos em mutirão de Niterói

28.08.2014 - 19:43
IMG-20140828-00923edt_1409265719.29.jpg

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (28/08) mutirão de conciliação entre consumidores e empresas ao lado do Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, Centro. Ao todo foram realizados 948 atendimentos, dos quais 754 relacionados à conferência da situação do consumidor no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em consulta prestada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Dos 194 atendimentos feitos pelasprestadoras de serviços públicos e/ou empresas privadas, 146 chegaram a um acordo com consumidores.

A empresa que mais recebeu reclamações foi também a que mais estabeleceu acordos com os consumidores: a Leader (cartão de crédito e lojas de departamentos). Foram 42 atendimentos e 39 acordos realizados. Outras noveempresas participaram domutirão: Ampla, Águas de Niterói, Bradesco, Itaú, Oi, Claro (celular), Embratel (Claro fixo), Sky e Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia). Elas acabaram sendo selecionadas para participar por serem as empresas que mais recebem reclamações nos municípios de Niterói e São Gonçalo, onde reside a população beneficiada com o mutirão.

Os consumidores cujas reclamações se referiam a empresas não participantes domutirãoforam atendidos pelos agentes do Procon Móvel e, em seguida, encaminhados para um dos seis postos do Procon Estadual. Um total de 27 casos nessa situação.

Entre os consumidores satisfeitos com omutirãoestava o pedreiro Ângelo Carlos Pereira, 40 anos, morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo. De passagem pelo terminal, ele aproveitou a oportunidade para resolver pendências com mais de uma empresa presente. “Este mutirão facilitou a minha vida. Resolvi vários problemas aqui de uma vez só. Consegui negociar soluções em meia hora de problemas que normalmente precisariam de, pelo menos, três dias”, comemorou Ângelo.

Os próximos mutirões de negociação do Procon Estadual estão previstos para o mês que vem. Dia 09 de setembro ele irá acontecer em São Gonçalo, no bairro do Rodo, enquanto no dia 16 será a vez de Nova Iguaçu, no calçadão do Centro.

 

Confira o que saiu na mídia sobre o Mutirão:

Manchete Online

O Fluminense
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil