Mutirão do Procon Estadual realiza 541 atendimentos em mutirão de Nova Iguaçu
16.09.2014 - 19:00
O Procon Estadual realizou nesta terça-feira (16/09) mutirão de conciliação entre consumidores e empresas no Centro de Nova Iguaçu, na Praça Rui Barbosa, início do Calçadão. Ao todo foram realizados 541 atendimentos, dos quais 335 relacionados à conferência da situação do consumidor no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em consulta prestada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Dos 206 atendimentos feitos pelas prestadoras de serviços públicos e/ou empresas privadas, 114 chegaram a um acordo com consumidores.
A empresa que mais recebeu reclamações foi também a que mais estabeleceu acordos com os consumidores: o banco Bradesco. Foram 27 atendimentos e 24 acordos realizados. Outras sete empresas participaram do mutirão: Light, Itaú, Oi, Claro, Vivo, Sky e Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia). Elas acabaram sendo selecionadas para participar por serem as empresas que mais recebem reclamações no município de Nova Iguaçu.
Os consumidores cujas reclamações se referiam a empresas não participantes do mutirão foram atendidos pelos agentes do Procon Móvel e, em seguida, encaminhados para um dos seis postos do Procon Estadual para a resolução do problema apresentado. Houve um total de 33 casos nessa situação e a maioria (24) foi encaminhada para resolver o problema no posto de atendimento do Procon Estadual de São João de Meriti.