Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

O Procon Estadual autua 11 lojas Marisa na Operação Prêt-à-Porter

07.10.2014 - 17:45
20141007_103956edt_1412714703.96.jpg

Em nova etapa da Operação Prêt-à-porter realizada nesta terça-feira (07/10), o Procon Estadual autuou 11 das 12 filiais das lojas Marisa que foram vistoriadas. A fiscalização ocorreu no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. Essa é a quinta ação da operação iniciada na semana passada, totalizando até agora 60 filiais de grandes lojas de departamento autuadas pela autarquia.

Em todas as 11 lojas autuadas, os fiscais notaram a ausência de preços em produtos, tanto nos que vestem os manequins quanto nos que estão expostos nas vitrines, em araras e balcões. Além disso, seis filiais vistoriadas não tinham o cartaz que informa ao consumidor o endereço do Procon-RJ e o telefone Disque 151, com número da central de denúncias da autarquia, que também pode ser usado para tirar dúvidas do consumidor.

Duas lojas na Zona Sul do Rio (localizadas em Ipanema e Copacabana) e uma na Tijuca foram atuadas também por apresentar divergência de preços entre o valor cobrado no caixa e o da etiqueta do produto ou da oferta estampada em cartazes. Na loja Marisa, da Rua Alfredo Backer, 689, em Alcântara, São Gonçalo, não foi encontrada qualquer irregularidade.

Balanço da Operação Prêt-à-Porter:

1 - Rua do Ouvidor, 123 - Centro: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins.

2 - Rua Visconde do Uruguai, 480 - Niterói: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins da vitrine. Caixas de presentes sem preço. Ausência do Disque 151 e endereço do Procon-RJ.

3 - Boulevard Rio Shopping (Vila Isabel): Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins da vitrine e nos manequins internos.

4 - Carioca Shopping (Vicente de Carvalho): Ausência de preço em produtos na vitrine e manequins na frente de loja. Ausência do Disque 151 e endereço do Procon-RJ.

5 - Rua Luiz Palmier, 98 - São Gonçalo: Ausência de preço na Vitrine. Ausência do Disque 151 e endereço do Procon-RJ.

6 - Estrada do Portela, 19 - Madureira: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins da vitrine e em manequins na frente de loja. Ausência do Disque 151 e endereço do Procon-RJ.

7 - Shopping São Gonçalo: Ausência de preços nos produtos da vitrine e manequins da loja. Ausência do Disque 151 e endereço do Procon-RJ.

8 - Rua Visconde de Pirajá,138 A - Ipanema: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins internos. Divergência em preços entre o exposto na peça e o registrado no caixa.

9 - Nossa Sr. De Copacabana, 748 - Copacabana: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins internos. Divergência de preço entre o exposto na peça e o registrado no caixa.

10 - Rua Dias da Cruz, 155 A - Méier: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins internos. Ausência do Disque 151 e endereço do Procon-RJ.

11 - Rua Conde de Bonfim, 428 - Tijuca: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins. Divergência de preço entre o exposto na peça e o registrado no caixa.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Prêt-à-Porter:

IDECON
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil