Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Nova Friburgo assina convênio com o PROCON-RJ

24.05.2011 - 10:41

24/05/2011 - 10:41

A cidade de Nova Friburgo é a mais nova conveniada ao PROCON-RJ. O convênio com mais este órgão na região serrana, foi assinado na última 5ª-feira (19), entre o Subsecretário do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor José Bonifácio F. Novellino e o prefeito da cidade Dermeval Barboza Moreira Neto. Na ocasião, José Bonifácio destacou a importância da iniciativa:

- O PROCON-RJ já oficiou os 92 municípios do Estado do Rio para celebrar o mesmo convênio de cooperação técnica. Estes convênios têm como principal objetivo levar o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor para mais perto do cidadão", esclareceu Bonifácio.

A importância desse convênio pode ser destacada pelo perfil positivo da cidade de Nova Friburgo. Até agora o registra é de 182.016 habitantes, segundo o censo do IBGE de 2010. A vocação da cidade para a indústria de confecções vem alavancando o poder aquisitivo da população, garantindo a compra e a venda no comércio local. Além disso, a sua rede hoteleira é apontada como a segunda maior do Estado, em consequência do turismo intenso nos feriados e finais de semana. Um local adequado para se estabelecer um relacionamento de consumo dentro das regras do Código de Defesa do Consumidor.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil