Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua hotel em Copacabana pela segunda vez este ano

05.12.2014 - 19:41
IMG-20141205-00269edt_1417815715.66.jpg

Os fiscais do Procon Estadual autuaram nesta sexta-feira (05/12) o Oceano Copacabana Hotel por má prestação de serviço. Localizado em Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia, o hotel foi alvo de denúncias na Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), que acionou a autarquia para realizar a fiscalização que constatou as irregularidades, autuando o hotel pela segunda vez este ano.

Na ação de hoje o Procon Estadual autuou o Oceano Copacabana Hotel pela falta de acessibilidade na entrada, por não possuir quarto adaptado para portadores de necessidades especiais e por não fornecer preservativos a preço de custo para os hóspedes. Estes problemas já haviam sido detectados pelos fiscais em vistoria realizada em maio durante a Operação Camisa 10, voltada para a Copa do Mundo. Além disso, o hotel foi autuado pelas ausências do cartaz educativo “diga não ao turismo sexual”, do informativo contra a prostituição e exploração sexual da criança e do adolescente, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), do cartaz do telefone para denúncias do Procon Estadual (Disque 151) e do Livro de Reclamações.

O Hotel também foi autuado por não ter o registro das crianças e adolescentes que lá se hospedaram nos últimos cinco anos nem folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Os fiscais encontraram e descartaram 11 latas de refrigerantes que estavam com a data de validade vencida e 300g de leite condensado que não tinha o prazo de vencimento.

Na vistoria realizada em maio, além dos problemas de acessibilidade e preservativos, o hotel foi autuado por possuir 5kg de alimentos impróprios para o consumo e extintores fora do prazo de validade.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil