Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ multa a Light em cerca de R$ 6 milhões por explosões na rede subterrânea

07.06.2011 - 10:13

07/06/2011 - 10:13

O coordenador do PROCON-RJ Dr. Carlos Alberto Cacau de Brito, reconhecendo as constantes explosões em câmaras subterrâneas operadas pela fornecedora de energia elétrica, a Light S/A, aplicou multa no valor R$ 6.405.600,00, em primeira instância de julgamento, pela forma inadequada e prejudicial da prestação dos serviços à população.

Ele considera inadmissível que a população tenha que passar por momentos de pavor, cada vez que um bueiro da cidade explode.

- Não há porque viver dentro desse clima de medo dos bueiros. É de responsabilidade da própria concessionária manter todos os serviços de fornecimento energia elétrica e de segurança dos equipamentos sob controle. O que temos visto nos últimos dias é um total descaso com o consumidor e o cidadão carioca, afirma Dr. Cacau.

Com um histórico de pelo menos 12 explosões, um incêndio e cinco episódios de fumaça saindo de bueiros nos últimos sete anos, Copacabana é o bairro com maior número de problemas em rede de distribuição da Light, na cidade.

Oito desses problemas aconteceram entre 2010 e 2011, e outros três casos ocorreram em 2004, todos no bairro de Copacabana. Excetuando o último caso, dia 1º de junho, na Rua Gomes Freire com a Rua da Constituição, no Centro.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil