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Procon Estadual prossegue com Operação Abre Alas no Sambódromo

16.02.2015 - 13:48
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Neste domingo (15/02), no terceiro dia da Operação Abre Alas no Sambódromo, fiscais doProcon Estadual solucionaram um problema envolvendo um grupo de quatro italianos que havia comprado ingressos mas não conseguia entrar para assitir aos desfiles. A compra dos ingressos havia sido efetuada pela internet. Ao chegarem na Marquês de Sapucaí, com o comprovante da compra para trocar pelos ingressos, os italianos foram informados de que a troca não poderia ser feita ali. Os turistas pediram auxílio aos fiscais do Procon Estadual, alegando que não tinham sido informados de que os ingressos precisavam ser retirados em outro lugar antes de irem aos desfiles. Os fiscais conversaram com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e da Riotur e chegaram a um acordo, permitindo o acesso dos italianos à Passarela do Samba.

Também neste domingo, consumidores procuraram os fiscais do Procon Estadual para informá-los de que as filiais do Bob’s e do Doggis do Sambódromo não estavam dando a nota fiscal das compras lá realizadas. Os fiscais constaram o fato, mas as empresas apresentaram documentação da Secretaria Estadual da Fazenda isentando-as de emissão de nota fiscal individual por já terem realizado recolhimento antecipado de impostos. Os fiscais emitiram um auto de constatação e o caso vai ser analisado pelo departamento jurídico do Procon Estadual. Já a filial do Mister Pizza só estava emitindo nota fiscal se ela fosse explicitamente solicitada pelo cliente. O estabalecimento foi autuado e será multado.

O Procon Estadual realiza ações da Operação Abre Alas desde o início semana passada, com vistorias tendo o Carnaval como foco. Na última etapa da operação, a fiscalização atua no Sambódromo durante os quatro dias de desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso e do Grupo Especial.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Abre Alas:

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