Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Curso de capacitação de jovens líderes em comunidades é lançado com sucesso

14.06.2011 - 12:33

14/06/2011 - 12:33

Jovens da comunidade de Manguinhos tiveram a sua primeira aula do Curso de Direito do Consumidor, no sábado (11), na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, no Centro. Fruto da parceria entre o Governo do Estado do Rio - através do PROCON- RJ da FGV DIREITO RIO - Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – e do Ministério da Justiça, através do PRONASI, o curso se destina aos futuros líderes de comunidades.

O grande objetivo deste projeto é trabalhar com o conhecimento e entender que, a partir dele, pode-se levar ao exercício da cidadania e seguramente, a uma relação de consumo mais harmônica e mais justa,” define o coordenador do projeto da Escola de Direito do Consumidor da FGV, Ricardo Morishita Wada, São ao todo 120 jovens com idade entre 15 e 24 anos.

O curso terá duração de 21 horas/aula e 39 horas de estágio prático de atendimento ao público, no PROCON-RJ. A metodologia de ensino é inovadora e consiste em três etapas: aulas teóricas, ação prática e interação na comunidade. Os jovens terão aulas de direitos básicos do consumidor; saúde e segurança; reparação de danos; comércio eletrônico e interação via Internet.

- O projeto é importante porque vai qualificar os jovens que poderão agir dentro da própria comunidade. Eles terão formação específica e poderão replicar esse conhecimento, através das redes sociais da Internet. Esses jovens agentes estarão capacitados para informar aos demais, sobre os direitos básicos do consumidor. Este é o nosso ponto chave, esclarece o coordenador do PROCON-RJ, Dr. Carlos Alberto Cacau de Brito.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil