Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita 22 ônibus da Viação Vera Cruz

04.09.2015 - 11:25
IMG-20150904-01204_1441376731.62.jpg

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, interditou, na madrugada desta sexta-feira (04/09), 22 ônibus em uma nova etapa da Operação Roleta Russa, desta vez na garagem da empresa Viação Vera Cruz, na Rua Juparanã, 50, Duque de Caxias. Outros sete ônibus foram apenas autuados porque os problemas encontrados neles não colocavam em risco a segurança de motoristas, cobradores e passageiros. Foram fiscalizados, ao todo, 53 veículos durante a operação, que teve o apoio de policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias).

Durante a vistoria, o elevador de acesso para cadeirantes foi o item que apresentou mais problemas. O cinto de segurança para os cadeirantes também não estava disponível em alguns veículos.Até baratas foram encontradas dentro dos ônibus, mesmo eles estando com os certificados de dedetização em dia.Os fiscais também constataram as seguintes irregularidades: bancos soltos, luzes de ré e campainhas para a parada do ônibus com problemas, ausência de protetor nas alavancas para a abertura das janelas em caso de emergência e documentação atrasada.A Viação Vera Cruz tem uma frota de cerca de 160 veículos.

Os ônibus lacrados só serão liberados depois que a empresa consertar os problemas encontrados. Quando isso acontecer, os fiscais vão retornar à garagem para conferir se tudo está em ordem, se for o caso, desinterditar os ônibus. Com a operação realizada nesta sexta-feira, chegou a 260 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual em ações da Operação Roleta Russa.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil