Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua seis hotéis na Barra da Tijuca

08.09.2015 - 18:00
20150908_140635edt2_1441746054.38.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta terça-feira (08/09), uma fiscalização em sete hotéis na Barra da Tijuca, em uma ação da Operação Estrela do Rock. Seis foram autuados e um deles teve a piscina interditada. Apesar de medir 51 metros quadrados,a piscina do hotel Grand Mercure, localizado na Av. Salvador Allende, 6555, foi interditada por não possuir guardião.

Na confeitaria e câmara fria do hotel Grand Mercure, havia 8kg e 395 g de alimentos vencidos entre doces e queijos. Outros 2kg e 70g de alimentos não possuíam especificação de validade e também foram descartados. Os fiscais não encontraram no estabelecimento o cartaz obrigatório de “Diga não ao turismo sexual” e folhetos explicativos sobre a prevenção de AIDS. Também não eram fornecidos preservativos para os hóspedes. Na recepção, não havia informação sobre o preço da diária para o consumidor. O Livro de Reclamações do estabelecimento estava fora dos padrões e não havia sido autenticado no Procon-RJ.

Já no hotel Américas Barra, localizado na Av. das Américas, 44325, os fiscais descartaram 3kg e 320g de alimentos vencidos. No local também não estavam expostos os cartazes obrigatórios de “Diga não ao turismo sexual”; de que é proibida a hospedagem de criança e adolescente desacompanhados e de que não é permitido por lei a prostituição e exploração sexual de criança e adolescente. Também não eram disponibilizados folhetos explicativos sobre a prevenção de AIDS e nem eram fornecidos preservativos aos hóspedes. O certificado de potabilidade da água não foi encontrado pelos fiscais e deverá ser apresentado na sede do Procon-RJ no prazo de 15 dias.

O hotel Brisa, localizado na Av. Lucio Costa, 5700, foi o único que não apresentou irregularidades.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil