Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita câmara frigorífica de restaurante em Jacarepaguá

07.01.2016 - 19:37
site2_1452202641.88.jpg

Em operação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o Procon Estadual autuou, nesta quinta-feira (07/01), todos os três estabelecimentos vistoriados na Estrada dos Três Rios, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Um deles, o Restaurante Vista Alegre (Estrada dos Três Rios, 139-A), teve a câmara frigorífica interditada. O local apresentava fungos e tubulação aparente, o chão não era lavável e a porta estava danificada. Na área de lavagem da louça, a tampa de caixa de gordura estava com buracos e ainda havia uma lixeira aberta e um ralo que não estava sifonado. O estabelecimento também não tinha os certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. Os fiscais deram prazos de dois e 15 dias, respectivamente, para a apresentação dos documentos.

Na padaria Forno do Dão (Estrada dos três Rios, 1.156), foram encontrados isca para ratos e uma lixeira aberta na área de preparo. Foram descartados 1kg e 500g de carne assada e 900g de aparas de carne sem especificação da validade. Também foi constatada as ausências dos certificados de dedetização e de potabilidade da água, que devem ser apresentados ao Procon Estadual em até 15 dias.

A clínica odontológica Atelier Odonto Rio (Estrada dos Três Rios, 1.173, loja E) estava sem o certificado do Corpo de Bombeiros. O documento deve ser apresentado em até dois dias ao Procon.

A Seop recolheu quatro placas de publicidade e multou um ambulante.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil