Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro restaurantes de comida japonesa no Centro do Rio

03.08.2016 - 18:07
site_1470258461.17.jpg

O Procon Estadual autuou, nesta quarta-feira (03/08), quatro restaurantes de comida japonesa no Centro do Rio, em nova etapa da Operação Mutley. Ao todo, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e apenas o Teiki (Avenida Rio Branco, 156) não apresentou irregularidades.

O Kaiten Sushi (Rua do Ouvidor, 77) estava semo  cartaz informando sobre o fornecimento gratuito de água potável para os clientes e o cartaz do Disque 180 contra a violência contra a mulher. Já aKoni Store, da Rua São José, 66, não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros e os cartazes do SOS Alerj e do Disque 180 para denúncias de violência contra a mulher.

NoTakashi Restaurante (Rua do Ouvidor, 45), os fiscais constataram as ausências do certificado de potabilidade de água,do Livro de Reclamações, do cardápio em braile edos cartazes informando sobre o fornecimento gratuito de água potável aos clientes ede combate à violência contra a mulher. Também foram encontradas fora do prazo de validade trêsembalagens, de 140g cada, de guioza (uma espécie de pastel chinês); 700g de broto de feijão; 600g de shitake e 1kg de tofu, além de 1kg de polvo sem especificação do seu vencimento.

O Dalle Sushi (Rua Sete de Setembro, 45, sala 1.305) tinha1kg de carne bovina e 350g presuntosem especificação da validade. O Livro de Reclamações do estabelecimento não estava registrado no Procon Estadual. O local também não tinhacardápio em braille nemo cartaz de combate à violência contra a mulher. A cozinha do restaurante tinha uma lixeira aberta.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil