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Procon Estadual autua três hotéis em Copacabana e um bar em Niterói

19.08.2016 - 19:49
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O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Governo, realizou, nesta sexta-feira (19/08), uma nova etapa da Operação Mutley. Desta vez foram fiscalizados três hotéis em Copacabana e um restaurante em Niterói. Os fiscais descartaram mais de 26kg de alimentos e 81 litros de chopp impróprios ao consumo encontrados no restaurante e nos hotéis autuados.

O Hotel Atlântico Praia (Av. Atlântica, 1456, Copacabana) não possuía o cartaz "Diga não ao turismo sexual" nem tabela de preço. O Livro de Reclamações não estava autenticado e havia um registro nele em língua estrangeira que não foi remetido ao Procon Estadual. Havia 10 kg e 300g de produtos sem especificação entre queijos, frios, frango desfiado, bacalhau, batatas e nuggets. Outros 10kg e 600g de produtos estavam vencidos, entre embutidos, salmão e bacon. Não havia cardápio em braile no restaurante do hotel e nem o manual de boas práticas da Agência de Vigilância Sanitária.

Em Niterói, a Devassa Cervejaria, localizada na Rua Presidente João Pessoa, 209, em Icaraí, não possuía cardápio em braile nem o cartaz com o Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Também havia um registro no Livro de Reclamações que não foi remetido ao Procon Estadual. Foram descartados seis barris de chope: um vencido com 25 litros de chope weiss e cinco sem especificação com o total de 56 litros de chope.

Fiscais vistoriaram Parque Olímpico de Deodoro

Nesta quinta-feira (18/08), os fiscais estiveram no Parque Olímpico de Deodoro para verificar os estabelecimentos comerciais no entorno das arenas. Eles visitaram quatro lanchonetes oficiais do local e, em uma delas, constataram que não havia atendimento prioritário para idosos e portadores de necessidades especiais. Nas outras três lanchonetes e nas três lojas de produtos licenciados vistoriadas, não foram encontradas irregularidades.

Balanço da Operação Mutley

1 - Pestana Rio Atlântica (Av. Atlântica, 2964 – Copacabana): Havia 8 registros em língua estrangeira e 2 em língua portuguesa no Livro de Reclamações, que não foram remetidos ao Procon Estadual. Estavam vencidos: 1 kg de cogumelos; 2 sobremesas de 300g; 800g de sanduiches; 700g de hambúrguer; 4 potes de 15g sabor queijo. Sem especificação: 1 kg de linguiça. Ausência do cartaz “Diga não ao turismo Sexual”.

2 - JW Marriott (Av. Atlântica, 2600 – Copacabana): Vencidos: três pacotes de Pão Árabe (320g cada). Ausência de cartaz fornecimento água gratuita no restaurante. Ausência de cartaz sobre visitação das instalações. Ausência de preços expostos aos consumidores na recepção do hotel.

3 - Hotel Atlântico Praia (Av. Atlântica, 1456 – Copacabana):Ausência do cartaz: "Diga não ao turismo sexual". Tabela de preço. Ausência de autenticação no Livro de Reclamações. Registro em língua estrangeira no Livro de Reclamações que não foi remetido ao Procon Estadual. Sem especificação: 3kg e 600g de provolone; 570g de parmesão; 1kg e 440g de catupiry; 290g de frango desfiado; 215g de posta de bacalhau; 700g de batata noisete; 1kg e 440g de frios; 120g de palmito; 1kg e 915g de nuggets. Vencidos: 435g de file de salmão; 4kg e 170kg de bacon vencido; 6kg de salsicha. Ausência do cardápio em braile. Ausência do manual de boas práticas.

4 -Devassa Cervejaria (Rua Pres. João Pessoa, 209 - Icaraí):Ausência de cardápio em braile.Ausência de disque 180.Registro no Livro de Reclamações que não foi remetido ao Procon Estadual.Vencido:1 barril de 25 litros de chope weiss vencido.Sem especificação:cinco barris de chope como total de 56 litros.
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