Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita 15 ônibus na madrugada desta sexta-feira

23.09.2016 - 10:32
20160922_231832EDT_1474637549.78.jpg

O Procon Estadual realizou nesta madrugada de quinta-feira(22/09) para sexta-feira (23/09) uma ação da Operação Roleta Russa. As empresas de ônibus alvo da fiscalização foram a Expresso Barreto e a Viação Madureira Candelária. Esta última teve um de seus ônibus, linha 349 (Rocha Miranda – Castelo), envolvido em um acidente no dia 14 deste mês, em que testemunhas disseram que os pneus do veículo estavam carecase que essa poderia ter sido uma das causas da colisão. Ao todo 15 veículos foram autuados.

Na garagem da Viação Madureira Candelária, localizada na Rua Citéria, 198 a 220, em Irajá, os fiscais vistoriaram dez veículos. Todos os ônibus apresentaram problemas e estão proibidos de circular. Dentre as irregularidades, havia bancos soltos e rasgados, defeito em faróis, lanternas, botoeiras, sinaleiras e luz de ré, extintor de incêndio sem informação de validade, lacre de emergência rompido e todos os carros estavam com documentação atrasada. Também não havia alvará de funcionamento da empresana garagem, que deverá ser apresentado na sede do Procon Estadual em até15 dias.

Em Niterói, a garagem da Expresso Barreto, localizada na Rua São Lourenço, 304, teve sete de seus veículos vistoriados e cinco deles foram interditados. Dentre os problemas encontrados, havia banco solto, para-brisa trincado, janelas sem alavanca da saída de emergência,limpadores inoperantes e elevador com defeito. Os documentos desses veículos também estavam atrasados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil