Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual vistoria estabelecimentos na Gávea

30.11.2016 - 16:39
deusimar_(2)EDT2_1480531130.89.jpg

Os fiscais do Procon Estadual retomaram a Operação Páreo Duro nesta quarta-feira (30/11). O objetivo da ação foi vistoriar restaurantes da Gávea. Dos oito estabelecimentos fiscalizados apenas um foi autuado.

No Deusimar Sushi, localizado na Rua Marques de São Vicente, 67, foram encontrados pelos fiscais diversas irregularidades. Foram encontrados 2kg e 300g de produtos sem especificação de sua data de validade, entre carne, arroz cozido, farofa e atum. Não foi apresentado o certificado de potabilidade da água. A fiscalização determinou, então, a limpeza dos reservatórios de água e a comprovação da realização do serviço na sede da autarquia em até 15 dias. Não havia no local os cartazes do Disque 180 (telefone para denúncia de violência contra a mulher), do Disque 151 (telefone do Procon Estadual para denúncias e tirar dúvidas) nem sobre o fornecimento de água potável gratuita para clientes.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: La Nave (Av. Leonel Franca, 240); Sushimar (Rua Otis, 6); Che Boludo (Rua Marquês de São Vicente, 188); Prado.co (Praça Santos Dumont , 31); Braseiro (Praça Santos Dumont, 116); Hipódromo (Praça Santos Dumont, 108) e Simpatia Bar (Rua Marquês de São Vicente, 76).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil