Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua veterinárias em Santa Cruz

01.12.2016 - 17:34
WP_20161201_11_40_57_Proedt_1480620843.7.jpg

O Procon Estadual retomou nesta quinta-feira (01/12) a Operação Beethoven, que tem o foco na vistoria de clínicas veterinárias. Foram fiscalizadas seis clínicas no bairro de Santa Cruz e quatro delas foram autuadas.

No consultório veterinário Império dos Pets, localizado na Rua Império, 88, e na Cia. dos Bichos, localizada na Av. Cesário de Melo, 4771, os médicos veterinários presentes no momento da fiscalização não contavam com o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Na veterinária Marino, localizada na Rua Martinho de Campos, 7, havia medicamentos vencidos, paredes e teto com fissura e instalação elétrica exposta, além das ausências de lavatório com sabão líquido, porta papel e lixeira com acionamento de pedal.Também não havia no local o certificado de potabilidade da água nem informações sobre os serviços prestados pelo estabelecimento e comprovação de convênio com empresa credenciada para recolhimentode lixo hospitalar e cadáveres de animais.

Não foram encontradas irregularidades na Planeta dos Pets(Av. João XVIII, 297 C) e na Aerovet (Rua Império, 1731).O nome da operação é uma referência ao são bernardo bagunceiro que estrela uma série de comédias desde os anos 90.

Balanço da Operação Beethoven

1 - Império dos Pets(Rua Império, 88): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do registro Conselho Regional de Medicina Veterinária. Ausência do certificado de responsabilidade técnica. Ausência da licença sanitária e ambiental. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de desratização e dedetização. Dado prazo de 15 dias para apresentar esses documentos.

2 - Amigo Bicho(Av. Areia Branca, 2072): Havia cinco ampolas (10 ml cada) de aminofilina vencidas em outubro/2016.

3 - Veterinária Marino(Rua Martinho de Campos, 7): Havia 250ml de stimo ton vencido em 25/11/16; 20ml de monovin B1 vencido em set/16; Aliv 20ml vencido em abril/ 16; 10ml de floxiclin vencido em out/16. Ausência de licença sanitária ambiental.Paredes e teto com fissura e trincado. Instalação elétrica exposta. Ausência de lavatório com sabão líquido, porta papel e lixeira com acionamento de pedal. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização.Presença de ventilador onde realiza consulta. Ausência de informação sobre os serviços prestados. Ausência de convênio com empresa credenciada para recolhimentode lixo hospitalar e cadáver.

4 - Consultório Veterinário Cia dos Bichos (Av. Cesário de Melo, 4771): No ato da fiscalização a médica veterinária estava semConselho Regional de Medicina Veterinária. Parede com infiltração. Ausência de lavatório e lixeira com pedal. Ausênciado certificado dededetização e de potabilidadeda água.Presença de ventilador no local de atendimento. Ausência de convênio com empresa que recolhe lixo hospitalar e cadáveres. Vencidos: 20 ml de mercepton em março/16; 5 ml de potenay em setembro/16; 70ml de óleo mineral em abril/13; 5ml de biofen em março/16. Ausência do Livro de Reclamações.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil