Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual fiscalizou food e beer trucks em Festival na Lagoa na sexta-feira

05.12.2016 - 16:23
IMG_0140_1480962227.58.JPG

O Procon Estadual retomou na sexta-feira (02/12) a Operação Curumim, que teve o objetivo de fiscalizar quiosques, restaurantes e food trucks na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os fiscais vistoriaram 10 food trucks e beer trucks participantes do Festival Summer Beer Fest, que começou na sexta e foi até domingo, no parque dos patins da Lagoa.

Os fiscais autuaram o restaurante Mauá do Espaço Lagoon por armazenarem 480g de tomate assado e 800g de tilapia de produtos vencidos. O restaurante Quadrifoglio, localizado na Av. Borges de Medeiros, 1424, também foi autuado pela ausência dos cartazes do Disque 180 (para denuncias de violência contra a mulher) e o que informa sobre a disponibilidade de água filtrada e gratuita para clientes.

No Quiosque 13 - Oke Ka Baiana Tem - foram descartados 6kg e 600g de produtos sem especificação de prazo de validade entre massa de acarajé, molhos, pasta de alho, camarão seco, caldinho de feijão, arroz cozido e cocada. Não foram apresentados aos fiscais os certificados de potabilidade da água e de dedetização.

Nenhum dos Food e Beer Trucks vistoriados apresentou irregularidades. São eles: Dona Sebastiana; Espírito de Porco Porchetteria;Belisque;Pizza Al Taglio; Mexicano Calavera; Mate do Vovô; Barril Beer; Brewsil; Confraria Paulistana e Old School.

Também não foram encontradas irregularidades no quiosque Arab, Palaphita e Brasiliano (Av Borges de Medeiros); e nos restaurantes do Espaço Lagoon: Giuseppe Grill Mar; Lagoon Gourmet (antigo San Remo); Pax Delicia e Sorvete Brasil.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil