Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua três hotéis da Avenida Atlântica

09.12.2016 - 17:37
20161209_125542edt2_1481312218.4.jpg

O Procon Estadual retomou nesta sexta-feira (09/12), a Operação Show da Virada, que tem o objetivo de fiscalizar hotéis da orla de Copacabana, onde acontece o mais tradicional show de fogos de artifício do Réveillon carioca.Foram três hotéis fiscalizados e todos foram autuados.

No Orla Hotel, localizado na Av. Atlântica, 4122, os fiscais encontraram 400g de macarrão, 100g de linguiça calabresa, 50g de maionese temperada, 150g de molho tártaro, 200g de champignon, 1kg e 300g de frios sem especificação de prazo de validade. Entre os produtos vencidos, estavam 1kg e 600g de peixe e 900g de filé mignon. Não havia no local ficha de registro de criança e adolescente, folhetos sobre doenças sexuais, preservativos femininos e masculinos, cartaz informando a proibição de hospedagem de criança e adolescente sem responsável. Os dormitórios não eram acessíveis aos portadores de deficiência e não havia gel higienizador disponível aos consumidores. Foi constatado na cozinha a ausência de ralo sifonado e lixeira aberta sem acionamentos por pedal. O estabelecimento possui escada e não há acessibilidade na entrada.

No Arena Hotel, Av. Atlântica, 2064, os fiscais constataram ausência dos cartazes do Disque 151 e Disque 180, de ficha de registro de criança e adolescente, do cartaz exploração sexual de criança e adolescente, de cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança e adolescente desacompanhados de responsável. Os fiscais também constataram falta de clareza na informação dos preços das hospedagens. Já no Golden Tulip, na Av. Atlântica, 3716, não havia preservativos femininos nem folhetos informativos de doenças sexualmente transmissíveis.

Operação Roleta Russa

Na madrugada desta quinta-feira para sexta-feira, o Procon-RJ realizou mais uma ação da Operação Roleta Russa, que teve o objetivo de vistoriar garagens de duas empresas de ônibus. A pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, os fiscais da autarquia vistoriaram 10 ônibus que fazem as linhas Rio Bonito × Saquarema e Rio Bonito × Araruama. Eles pertencem a Rio Ita, localizada no município de Rio Bonito, na Rua Padre Virtulino, 75, no Centro, e não apresentaram irregularidades. A outra fiscalização ocorreu na garagem da Útil, localizada na Rua Ceará, 145, na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro. Havia 14 ônibus prontos para sair e nenhum apresentou irregularidades.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil