Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ recebe homenagem

04.05.2012 - 17:48

04/05/2012 - 17:48

O PROCON-RJ foi homenageado ao lado de duas grandes instituições e mais dez personalidades que se destacaram na sociedade pelo trabalho que realizam em nome da inclusão social e do futuro do país. Eles receberam a homenagemna noite de 5ªfeira (3) durante uma solenidade realizada no Jockey Club. Com o título de Personalidade Cidadania 2012, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa, da Academia Brasileira de Filosofia e da Folha Dirigida, o órgão vinculado ao governo do estado Rio, mais uma vez teve o trabalho de sua equipe reconhecido.

"Em pouco mais de duas décadas o PROCON-RJ vem mantendo a sua credibilidade e respeito, com um intenso trabalho de inclusão social a todos os cidadãos que procuram o órgão. Procuramos estabelecer meios de interação com as comunidades, através de parcerias em projetos sociais e também com os jovens promovendo cursos, enfim como em toda a sociedade em seus diversos segmentos. A equipe de funcionários do PROCON-RJ agradece esse reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo, para manter as relações de consumo dentro das leis que regem o Código de Defesa do Consumidor ", disse em agradecimento José Bonifácio.

Na solenidade, cada um dos homenageados teve a oportunidade de fazer uma saudação às cerca de 350 pessoas que compareceram ao auditório do Jockey Club. Ao abrir o evento, o jornalista Mário Augusto Jacobskind, que representou o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo, fez questão de congratular os eleitos. Ele salientou que o ano de 2012 será muito especial para os que lutam pela cidadania. "O Brasil está sendo passado a limpo em várias questões. É o ano da cúpula dos povos e da Rio+20. Enfim, um ano muito importante."

O presidente da Academia Brasileira de Filosofia, João Ricardo Moderno, ressaltou que é especial para a instituição ser uma das promotoras da eleição.

Segundo ele, no Brasil, sobra Estado e falta cidadania.

"Infelizmente, falta mais respeito à pessoa humana, ao indivíduo. A característica fundamental do Estado democrático é, justamente, o exercício pleno da cidadania, com as garantias individuais, o direito civil, as liberdades de expressão, científica e filosófica", destacou João Ricardo Moderno.

Presidente do Grupo Folha Dirigida, o jornalista Adolfo Martins fez um agradecimento especial ao público que prestigiou a festa e à Academia Brasileira de Filosofia e à Associação Brasileira de Imprensa, que, com seu brilho institucional, propiciam maior visibilidade à homenagem.

E ele também destacou a importância do exemplo que cada um dos que receberam o título representa para toda a sociedade.

"Estamos diante de pessoas que nos animam com seu exemplo, mobilizam nossas energias com sua perseverança e que iluminam nossos caminhos", salientou o jornalista Adolfo Martins.

Veja a lista dos homenageados com o título de Personalidade Cidadania 2012:

Personalidades: Alessandro Molon, Antenor Barros Leal, Carlos Minc, Dom Orani Tempesta Joaquim Barbosa, Luís Antonio Camargo, Luiz Fernando Pezão, Pricilla Azevedo, Sérgio Besserman, Ziraldo.

Instituições: Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), Autarquia de proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ)

Colaboração daequipe de jornalistas da Folha Dirigida
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil