Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ em São Gonçalo

15.07.2011 - 17:02

15/07/2011 - 17:02

A quinta unidade do Rio Poupa Tempo foi inaugurado, nesta sexta-feira (15), no município de São Gonçalo. O espaço está preparado para abrigar 30 instituições públicas e privadas que oferecem vários serviços à população, entre eles: a emissão de carteiras de trabalho, identidade e habilitação, além dos serviços de seguro-desemprego, abertura e o registro de empresas.

De acordo com a coordenadora do programa Rio Poupa Tempo, Fátima Tenório a nova unidade vai atender não só o município, como também à população de Niterói, Maricá, Rio Bonito e Itaboraí. A expectativa é de que a nova central alcance os mesmos resultados das outras quatro unidades: Carioca, Central do Brasil, Bangu e São João de Meriti.

O presidente do PROCON-RJ José Bonifácio esteve presente na cerimônia de inauguração acompanhado do coordenador do PROCON Carlos Alberto Cacau de Brito e da supervisora dos postos de atendimento Kelly Lopes. Ele acredita que a unidade vai garantir inúmeros benefícios para os moradores da região.

- O Rio Poupa Tempo é uma grande vitória para os moradores da região. A dignidade também está embutida na identificação pessoal de cada cidadão, através desses documentos oficiais que são oferecidos no local. Sem esses documentos não é possível conseguir um bom emprego com direitos trabalhistas garantidos. O indivíduo não pode viver sem identificação ou realizar negócios dentro da informalidade. O Rio Poupa Tempo é o meio mais rápido para que o trabalhador e o pequeno empresário tenham suas vidas desburocratizadas, esclarece José Bonifácio.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil