Relatório de Recall: Mattel produto Ginásio Ocean Wonders
21.12.2016 - 17:49
Processo de Chamamento: 08012.010509/2010-13
A Mattel relatou campanha de chamado e teve como alvo os consumidores que adquiriram o seguinte produto:
Código: C3068 / H8094
Produto: Ginásio Ocean Wonders
Cabe ressaltar que a campanha se iniciou com a retirada de produtos do mercado, conforme informação na petição enviada ao DPDC/ SENACON em 08 de novembro de 2010, o plano de mídia proposto pela Mattel foi devidamente cumprido.
Além disso a Mattel colocou disponível o contato: da Central de relacionamento com o cliente, no número de telefone. 0800.770.1207 e do site www.informacoesmattel.com.br, tendo recebido, até 30 de novembro de 2016 3.094.044 contratos.
Como resultado dos trabalhos desenvolvidos até hoje, a Mattel esclarece que dos contatos recebidos em relação ao produto objetivo da presente campanha e receber o material e kit para postagem, apenas 293 consumidores retornaram seus produtos por meio de presente campanha à Mattel , receberam a bola substituta para reparo do produto ou o reembolso em dinheiro, conforme se verifica do quadro demonstrativo abaixo:
Amapá - 2 quantidades de produtos recolhidos
Bahia - 4 quantidades de produtos recolhidos
Ceará- 4 quantidades de produtos recolhidos
Paraíba – 2 quantidades de produtos recolhidos
Pernambuco – 3 quantidades de produtos recolhidos
Rio Grande do Norte – 14 quantidades de produtos recolhidos
Rondônia - 1 quantidade de produto recolhido
Distrito Federal – 18 quantidades de produtos recolhidos
Goiás – 3 quantidades de produtos recolhidos
Mato Grosso do Sul – 3 quantidades de produtos recolhidos
Mato Grosso – 3 quantidades de produtos recolhidos
Espirito Santos – 3 quantidades de produtos recolhidos
Minas Gerais – 13 quantidades de produtos recolhidos
Rio de Janeiro- 63 quantidades de produtos recolhidos
São Paulo – 121 quantidades de produtos recolhidos
Paraná – 14 quantidades de produtos recolhidos
Rio Grande do Sul – 10 quantidades de produtos recolhidos
Santa Catarina – 11 quantidades de produtos recolhidos
Total: 293
A Mattel informa que não teve conhecimento de qualquer incidente envolvido o produto objetivo do chamamento e ressalta que continuará tomando as ações e procedimentos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.