Relatório de Recall: Mattel Produtos Panelas e Potes (Linha Aprender e Brincar)
21.12.2016 - 17:53
Processo de Chamamento: 08012.008233/2008-99
A Mattel abriu campanha de chamado e teve como alvo os consumidores que adquiriram o seguinte produto:
Código: H4879 - Produto: Panelas e Potes (Linha Aprender e Brincar)
Cabe ressaltar que a campanha se iniciou com a retirada de produtos do mercado, conforme informação na petição enviada ao DPDC/ SENACON em 19 de agosto de 2008, o plano de mídia proposto pela Mattel foi devidamente cumprido. Além disso a Mattel colocou disponível o contato: da Central de relacionamento com o cliente, no número de telefone 0800.770.1207 e do site www.informacoesmattel.com.br, tendo recebido, até 30 de novembro de 2016 3.094.044 contatos.
Como resultado dos trabalhos desenvolvidos até hoje, a Mattel esclarece que 56 consumidores que entraram em contato receberam o material e kit de postagem , apenas 28 consumidores retornaram seus produtos por meio da presente campanha à Mattel, obtendo a troca do produto ou ressarcimento em dinheiro, conforme se verifica do quadro demonstrativo abaixo:
Bahia – 1 quantidade de produto recolhido
Rio Grande do Norte – 1 quantidade de produto recolhido
Distrito Federal – 1 quantidade de produto recolhido
Goiás – 1 quantidade de produto recolhido
Mato Grosso -1 quantidade de produto recolhido
Minas Gerais – 1 quantidade de produto recolhido
Rio de Janeiro- 3 quantidades de produtos recolhidos
São Paulo – 16 quantidades de produtos recolhidos
Rio Grande do Sul – 1 quantidade de produto recolhido
Santa Catarina – 2 quantidades de produtos recolhidos
Dados atualizados até 30 de novembro de 2016
A Mattel informa que não teve conhecimento de qualquer incidente envolvido o produto objetivo do chamamento e ressalta que continuará tomando as ações e procedimentos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.