Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Mattel Produtos Panelas e Potes (Linha Aprender e Brincar)

21.12.2016 - 17:53

Processo de Chamamento: 08012.008233/2008-99

A Mattel abriu campanha de chamado e teve como alvo os consumidores que adquiriram o seguinte produto:

Código: H4879 - Produto: Panelas e Potes (Linha Aprender e Brincar)

Cabe ressaltar que a campanha se iniciou com a retirada de produtos do mercado, conforme informação na petição enviada ao DPDC/ SENACON em 19 de agosto de 2008, o plano de mídia proposto pela Mattel foi devidamente cumprido. Além disso a Mattel colocou disponível o contato: da Central de relacionamento com o cliente, no número de telefone 0800.770.1207 e do site www.informacoesmattel.com.br, tendo recebido, até 30 de novembro de 2016 3.094.044 contatos.

Como resultado dos trabalhos desenvolvidos até hoje, a Mattel esclarece que 56 consumidores que entraram em contato receberam o material e kit de postagem , apenas 28 consumidores retornaram seus produtos por meio da presente campanha à Mattel, obtendo a troca do produto ou ressarcimento em dinheiro, conforme se verifica do quadro demonstrativo abaixo:

Bahia – 1 quantidade de produto recolhido

Rio Grande do Norte – 1 quantidade de produto recolhido

Distrito Federal – 1 quantidade de produto recolhido

Goiás – 1 quantidade de produto recolhido

Mato Grosso -1 quantidade de produto recolhido

Minas Gerais – 1 quantidade de produto recolhido

Rio de Janeiro- 3 quantidades de produtos recolhidos

São Paulo – 16 quantidades de produtos recolhidos

Rio Grande do Sul – 1 quantidade de produto recolhido

Santa Catarina – 2 quantidades de produtos recolhidos

Dados atualizados até 30 de novembro de 2016

A Mattel informa que não teve conhecimento de qualquer incidente envolvido o produto objetivo do chamamento e ressalta que continuará tomando as ações e procedimentos.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil