Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua supermercado da Ilha do Governador e farmácias do Centro

08.03.2017 - 16:20
IMG_20170308_100622652edt_1489000790.26.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (08/03), uma nova ação da Operação Secos e Molhados, que vistoriou dois supermercados na Ilha do Governador. Um deles foi autuado.

No Extra localizado na Estrada do Galeão, 2.700, os fiscais constataram que cartazes estavam com o preço das prestações com maior destaque que o valor à vista, o que pode induzir o consumidor ao erro. Além disso, a parede da câmara estava com uma das placas amassada e enferrujada. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para o conserto da câmara. O estabelecimento não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros.

O outro mercado fiscalizado nesta quarta-feira foi o Mundial da Estrada da Cacuia, 226, no qual não foram apresentadas irregularidades.

 

Duas farmácias autuadas no Centro do Rio

No Centro da cidade, as duas farmácias vistoriadas foram autuadas. Na Drogaria São Paulo, localizada na Rua São José, 36, os fiscais verificaram divergências de preço de medicamentos entre a gôndola e o caixa. A lei determina que, nesse caso, o consumidor deve pagar o menor preço. O estabelecimento não apresentou o alvará de funcionamento. Foi dado o prazo de 15 dias para a apresentação do documento, sob pena de interdição. Já na Drogasmil que fica no número 40 da mesma rua, alguns produtos expostos nas gôndolas não tinham preços fixados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil