Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual descarta 41kg de alimentos impróprios para consumo no Leblon e em São Conrado

13.03.2017 - 17:40
zonasul_1489437740.68.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta segunda-feira (13/03), mais uma ação da Operação Secos e Molhados, que desta vez vistoriou supermercados do Leblon e de São Conrado, Zona Sul do Rio. A fiscalização autuou três dos quatro supermercados vistoriados e descartou 41kg e 793g de alimentos impróprios para consumo.Não foram encontradas irregularidades na filial do supermercado Zona Sul, localizado na Estrada da Gávea, 870, São Conrado.

No Pão de Açúcar, localizado na Rua José Linhares, 245, Leblon, os fiscais descartaram na área da padaria 20kg e 541g de pão italiano e 432g de chocolate branco, ambos fora da data de validade. Na câmara resfriada a fiscalização descartou 278g de escalope suíno além do prazo de vencimento. O estabelecimento não apresentou o certificado de potabilidade da água. Os fiscais determinaram a limpeza e higienização da caixa d’água, dando o prazo de 24h para apresentação do documento, sob pena de interdição.

Na filial do Supermarket, localizado na Avenida Niemeyer, 756, São Conrado, foram descartados 13kg e 100g de doces, entre eles: de cocada branca, de leite, de figo e de mamão. Também foram descartados 1kg e 100g de tremoços. Todos estes produtos estavam armazenados em desacordo com o que determina o fabricante.

No supermercado Zona Sul, localizado na Avenida Bartolomeu Mitre, 705, Leblon, os seguintes produtos, armazenados no estoque da área de produção da padaria, foram descartados por estarem vencidos: 3kg e 388g de gergelim; 420g de fubá e 216g de alecrim. A fiscalização também descartou 914g de torradas vencidas. Já na micro câmara da área de produção da padaria, foram descartados, por estarem sem especificação da data de validade, 706g de folhado de passas e 698g de mini croissant. O estabelecimento não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil