Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua três supermercados do Grajaú, Rio Comprido e Vila Isabel

16.03.2017 - 15:43
20170316_095553_1489689803.32.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (16/03), uma nova ação da Operação Secos e Molhados, que desta vez fiscalizou supermercados do Grajaú, Rio Comprido e Vila Isabel. Foram vistoriados quatro estabelecimentos e três foram autuados. O único no qual não foram encontradas irregularidades foi o SuperPrix da Praça Edmundo Rêgo, 8, Grajaú.

No SuperPrix da Rua Barão de Mesquita, 972, Grajaú, a fiscalização encontrou a câmara de laticínios com placa solta e enferrujada. Em outra câmara de laticínios, a parede estava descascada. Já na câmara do açougue, os tendais onde se penduram as carnes estavam enferrujados e o piso, rachado. Foi dado o prazo de 15 dias para a regularização.

No supermercado Campeão localizado na Rua 28 de Setembro, 282, Vila Isabel, 5kg e 500g de carne previamente moída estavam estocados na câmara de resfriados. O procedimento é proibido por lei, que determina que a carne deve ser moída na presença do consumidor e após o pedido dele. Ainda no estabelecimento, foi detectado que o piso da câmara de resfriados estava rachado e o estoque seco não tinha ralo sifonado, como determina a lei. A fiscalização deu o prazo de 15 dias para sanar as irregularidades, sob pena de interdição. Na filial da mesma rede localizada na Rua Haddock Lobo, 143-A, Rio Comprido, as prateleiras e os tendais da câmara de laticínios estavam enferrujados. Também foi dado o prazo de 15 dias para o reparo, sob pena de interdição.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil