Recall: Yamaha Fazer 250, Lande 250, Ténéré 250, R3 e MT03
23.03.2017 - 16:10
A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelos FAZER 250, LANDER 250, TÉNÉRÉ 250, R3 e MT-03, modelos 2016 a 2018, conforme numeração de chassis abaixo, para entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita do subchicote do interruptor de ignição.
Intervalos de chassis envolvidos:
FAZER 250 (modelo 2016 a 2017): de 9C6RG2310G0000201 a 9C6RG2310H0015800
LANDER 250 (2016 a 2017): de 9C6KG0380G0000107 a 9C6KG0380H0007706
TÉNÉRÉ 250 (modelo 2016 a 2017): de 9C6KG0570G0000101 a 9C6KG0570H0011900
R3 (modelo 2016 a 2017): de 9C6RH0910G0000011 a 9C6RH0910H0002540
R3 ABS (modelo 2016 a 2017): de 9C6RH0920G0000012 a 9C6RH0920H0001780
MT-03 (modelo 2016 a 2018): de 9C6RH1110G0000011 a 9C6RH1110J0004020
MT-03 ABS (modelo 2016 a 2018): de 9C6RH1120G0000011 a 9C6RH1120J0002019
Embora não haja ocorrência de acidentes no Brasil, devido a inconformidades identificadas, caso haja infiltração de água no referido componente, poderá ocorrer oxidação do contato dos terminais e possíveis falhas elétricas, com risco do motor desligar durante o uso, podendo causar acidente e lesões aos usuários.
Tempo médio de atendimento: 30 minutos.
A empresa informa que 40.471 unidades dos produtos estão sujeitas ao recall e distribuídas da seguinte forma pelos estados da Federação:
Acre - 317
Alagoas - 219
Amazonas- 422
Amapá - 87
Bahia - 1438
Ceará - 960
Distrito Federal - 497
Espírito Santo - 755
Goiás - 1037
Maranhão - 650
Minas Gerais - 5123
Mato Grosso do Sul - 782
Mato Grosso - 772
Pará - 1367
Paraíba - 468
Pernambuco - 1009
Piauí - 185
Paraná - 1644
Rio de Janeiro - 4889
Rio Grande do Norte - 606
Rondônia - 680
Roraima - 237
Rio Grande do Sul - 1811
Santa Catarina - 1801
Sergipe - 400
São Paulo - 11236
Tocantins - 349
Estoque da fábrica - 730
Total: 40.471
Mais informações consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.