Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ descarta 130kg de produtos impróprios em supermercados da Zona Norte do Rio

27.03.2017 - 17:52
site_1490647955.72.jpg

Nesta segunda-feira (27/03), o Procon Estadual realizou uma nova ação da Operação Secos e Molhados. Desta vez os fiscais estiveram em Bonsucesso, Benfica e Olaria, na Zona Norte da Cidade do Rio. Ao todo, quatro supermercados foram vistoriados e apenas um deles não apresentou irregularidades: a filial do Supermercado Guanabara localizada na Avenida Teixeira Castro, 90, em Bonsucesso. Foram descartados na ação de hoje 130kg e 60g de produtos impróprios para o consumo.

Na filial dos Supermercados Prezunic (Av. Dom Hélder Câmara, 105 – Benfica), a fiscalização encontrou, dentro da câmara frigorífica, 57kg de carré suíno sem especificação do prazo de validade. Ele estava armazenado com caixas de papelão em um recipiente embaixo de goteiras. Os fiscais também encontram, na bancada de manipulação de alimentos, etiquetas vencidas de diversos produtos. Além disso, foram descartados no estabelecimento 8kg e 500g de costela suína sem data de vencimento e 3kg e 310g de produtos vencidos, entre lombo e presunto.

Já na filial dos Supermercados Extra (Rua Leopoldina Rego, 666 – Olaria), os fiscais descartaram 30kg e 800g de produtos sem especificação do prazo de data de validade, entre camarão cinza e posta de bacalhau. Além disso, foram descartados 1kg e 100g de frango vencido. O estabelecimento também foi autuado por não apresentar o Certificado do Corpo de Bombeiros.

Por fim, na filial dos Supermercados Vianense(Av. Brasil, 6288 - Bonsucesso), a fiscalização descartou 23kg e 850g de produtos vencidos, entre presunto, queijo, azeitona e uva passa. Também foram descartados 5kg e 500g de produtos sem especificação de seu prazo de vencimento, entre quiche, margarina, fondant e queijo.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil