Recall: ?Ford EcoSport, KA e KA+, modelo 2017
29.03.2017 - 16:53
A Ford Motor Company Brasil Ltda., abriu campanha de chamamento para os veículos Ford EcoSport, KA e KA+, modelo 2017para substituição gratuita dos fechos dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, em razão da possibilidade de falha na retenção dos passageiros pelos cintos..
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, cujo atendimento se inicia em 02 de marçode 2017, abrange 9.078 (nove mil e setenta e oito) veículos, produzidos de 09 de novembro de 2016 a 03 de dezembro de 2016, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo H8608138 a H8631737, para os modelos EcoSport; H8421589 a H8448524, para os modelos KA e KA+, distribuídosda seguinte forma pelos estados da Federação:
Acre - 3
Alagoas - 143
Amazonas - 141
Amapá - 9
Bahia - 321
Ceará - 99
Distrito Federal - 185
Espírito Santo - 102
Goiás - 165
Maranhão - 59
Minas Gerais - 2.716
Mato Grosso do Sul - 129
Mato Grosso - 93
Pará - 59
Paraíba - 51
Pernambuco - 234
Piauí - 80
Paraná - 357
Rio de Janeiro - 609
Rio Grande do Norte - 76
Rondônia - 51
Roraima - 1
Rio Grande do Sul - 619
Santa Catarina - 480
Sergipe - 24
São Paulo - 2.244
Tocantins - 28
Total: 9.078
Em relação ao defeito que envolve os automóveis, a Ford informou que "alguns veículos Ford EcoSport, KA e KA+, modelo 2017, podem ter sido montados com um lote especifico de fechos dos cintos de segurança dianteiros e traseiros que podem permitir o acoplamento irregular da lingueta do cinto de segurança em seu respectivo fecho, comprometendo o correto travamento do cinto".
Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que "o travamento incorreto da lingueta do cinto de segurança em seu fecho pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, aumentando o risco de lesões em eventual colisão do veículo".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.