Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua Parmê do Shopping Nova América nesta quinta-feira

30.03.2017 - 17:23
parme_1490905406.66.jpg

O Procon Estadual retomou, nesta quinta-feira (30/03), a Operação Hora do Lanche, que tem o objetivo de vistoriar praças de alimentação de shoppings. O alvo desta fiscalização foram cinco restaurantes do Shopping Nova América, na Zona Norte da cidade do Rio.Apenas a Parmê foi autuada, sendo descartados cerca de 13kg de produtos impróprios ao consumo.

A fiscalização autuou a Parmê, localizada no shopping Nova América, por haver produtos mal armazenados, vencidos e outros sem especificação de validade no local. Entre os produtos mal armazenados, havia 2kg e 500g de drumete fritos, misturados com outros assados e crus, todos dentro do mesmo vasilhame. Também estavam sem especificação de vencimento e manipulação 1kg e 800g de linguiça calabresa, um saco com 400g de presunto em contato direto com frango para parmegiana, 1kg e 100g de frango à parmegiana em contato com saco de presunto dentro da mesma vasilha e 1kg de canela em contato com saco aberto dentro de um recipiente. Na câmaraFrigorífica havia 4kg e 600g de isca de frango, 500ml de ketchup e 500ml de leite vencidos.

Os restaurantes Kimura, de culinária japonesa, Camarão Art Bia, Outback e Galli e Grillet não apresentaram irregularidades, portanto, não foram autuados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil