Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ assina convênio com prefeitura de São Francisco de Itabapoana

07.11.2011 - 18:37
reuniaoita2_1347555441.44.jpg

PROCON-RJ assina convênio com prefeitura de São Francisco de Itabapoana 07/11/2011 - 18:37

O presidente do PROCON-RJ José Bonifácio F. Novellino e o prefeito da cidade de São Francisco de Itabapoana Carlos Alberto Silva de Azevedo assinaram, nesta segunda-feira (7), um convênio de cooperação técnica e inclusão do PROCON da cidade do norte fluminense, no banco de dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC).

- O objetivo do PROCON-RJ é que todo município do Estado do Rio tenha o seu órgão de defesa dos direitos do consumidor. Estamos à disposição para oferecer ajuda em tudo que for necessário, para que o consumidor seja plenamente atendido, afirmou José Bonifácio.

O Procon de São Francisco de Itabapoana já realizou em dois anos, cerca de 2 mil atendimentos desde sua inauguração, segundo a coordenadora do órgão, Dra Rita Anexim, que apontou empresas de energia e telefonia como as principais vilãs do consumidor local. Com assinatura deste convênio o prefeito da cidade acredita no fortalecimento do consumidor e na conscientização dos seus direitos.

- As pessoas tinham dificuldade para fazer as reclamações sobre os problemas relacionados ao consumo. Tinham que fazer o registro das queixas no PROCON de Campos de Goytacazes. Há dois anos, inauguramos o PROCON na cidade e, tudo ficou mais fácil para os consumidores e comerciantes da cidade.

Agora, estamos conveniados à Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor e no banco de dados do SINDEC. Tudo vai ficar mais fácil e bem estruturado, disse o prefeito de São Francisco de Itabapoana. A população privilegiada do local é de 47.247 habitantes/ consumidores e, o povo da cidade merecia esse convênio.

Com um litoral de 62 km, o município de São Francisco de Itabapoana conta com uma diversidade de praias de temperatura amena e a mansidão de suas águas. A cidade abriga uma série de lendas a respeito de seu surgimento e de alguns de seus moradores. Histórias como a dos índios Gará e Guru e da moça bonita do mangue, são contadas pelos moradores mais antigos.

Dá vontade de conferir. Parabéns Itabapoana !
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil