Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Ford Edge modelos 2016 e 2017

15.05.2017 - 16:36

A Ford Motor Company Brasil Ltda., abriu campanha de chamamento para os veículosFordEdge, modelos 2016 e 2017, em razãoda possibilidade de falha no sistema de airbag do motorista, que pode não inflar totalmente ou se desprender em colisões.

De acordo com empresa, a Campanha de Chamamento, com início de atendimento em 24 de abril de 2017, abrange 495(quatrocentos e noventa e cinco) veículos, importados, produzidos na cidade de Oakville, no Canadá, no período de08de outubro de 2015a10de fevereiro de 2017, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendidaentre osintervalos GBB00136 a GBC46293, para os modelos 2016; HBB00014 a HBB48101, para os modelos 2017,distribuídosda seguinte formapelos estados da Federação:?

Amazonas - 5

Amapá - 2

Bahia - 177

Ceará - 4

Distrito Federal - 7

Espírito Santo - 8

Goiás - 15

Minas Gerais - 11

Mato Grosso do Sul - 2

Mato Grosso - 2

Pernambuco - 4

Piauí - 7

Paraná - 41

Rio de Janeiro - 22

Rio Grande do Norte - 1

Rondônia - 5

Rio Grande do Sul - 40

Santa Catarina - 32

São Paulo - 110

Total: 495

Em relação ao defeito que envolve os automóveis,aFord informou que"o sistema de air bag frontal do motorista - que equipa os veículos envolvidos nesta campanha - pode ter sido montado incorretamente, em decorrência de variações em seu processo de produção. Tais variações podem ocasionar o acionamento irregular do mecanismo, de modo que o air bag frontal do motorista pode não inflar totalmente ou se desprender de sua base em eventual colisão".

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarouque "em eventual colisão do veículo, o airbag frontal do motorista pode não inflar totalmente ou se desprender de sua base, aumentando o risco de danos físicos ao motorista".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil