Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: BMW i3 Rex Entry e i3 Rex Full

15.05.2017 - 16:39

A BMW do Brasil Ltda., abriu campanha de chamamento para os veículos modelos BMW i3 Rex Entry e i3 Rex Full, em razão da possibilidade de vazamento de combustível, com risco de incêndio. O objetivo da campanha é convocar os consumidores a comparecer a um de seus representantes para verificação e, se necessário, substituição do tubo de ventilação do tanque de combustível dos veículos modelos i3 Rex Entry e i3 Rex Full.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento com início de atendimento em 10 de abril de 2017. Abrange 178 veículos, importados, fabricados entre 05 de março de 2014 e 27 de janeiro de 2015, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo VZ72344 a VZ73643, para o modelo i3 Rex Entry, e VZ70901 a VZ74193, para o modelo i3 Rex Full, distribuídos da seguinte forma pelos estados da Federação:

Amazonas - 3

Bahia – 1

Ceará – 1

Distrito Federal – 8

Espírito Santo – 1

Goiás – 2

Maranhão - 3

Minas Gerais – 15

Mato Grosso do Sul – 1

Mato Grosso – 1

Pará - 1

Paraíba – 1

Pernambuco – 2

Paraná – 21

Rio de Janeiro – 13

Rio Grande do Sul – 7

Santa Catarina – 37

São Paulo – 60

Total: 178

Em relação ao defeito encontrado, a BMW informou ter detectado “falhas na instalação de tubo de ventilação do tanque de combustível” e que “o atrito do tubo de ventilação do tanque de combustível com o cabo positivo da bateria pode causar vazamentos de vapor do combustível que, caso chegue ao compartimento do motor, gera risco de incêndio”. Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que “não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil