Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Kia New Soul

15.05.2017 - 17:41

A Kia Motors do Brasil Ltda., publicou relatório da campanha de recall para os veículos Kia New Soul PS, ano modelo 2014 e 2015, produzidos no período compreendido entre 18 de janeiro de 2014 e 30 de setembro de 2015. Os veículos objeto da presente campanha de chamamento estão distribuídos nos intervalos de chassi 088380 a 815060.

A empresa informa que o componente afetado é a porca de fixação do pinhão da caixa de direção e foi constatada a emissão de ruído anormal da caixa de direção quando do movimento do volante de direção. Em casos extremos, pode ocorrer o desprendimento da porca do pinhão, podendo resultar em acidentes de trânsito e eventual lesão, devido à dificuldade de movimento do volante.

A presente campanha atinge 756 (setecentos e cinquenta e seis) unidades do veículo Kia New Soul. A empresa informa que já foram reparados 506 veículos e ainda restam 250 para serem reparados.

Os veículos que restam reparo estão distribuídos pelos seguintes estados da Federação:

Distrito Federal: 12

Goiás: 12

Mato Grosso: 1

Alagoas: 3

Bahia: 4

Ceará: 1

Maranhão: 3

Pernambuco: 13

Piauí: 1

Rio Grande do Norte: 1

Sergipe: 3

Acre: 1 ,

Amazonas: 2

Pará: 6

Rondônia: 6

Tocantins: 6

Espírito Santo: 17

Minas Gerais: 5

Rio de Janeiro: 47

São Paulo: 63

Paraná: 15

Rio Grande do Sul: 15

Santa Catarina: 13

Restam reparo: 250

A Kia informa que o consumidor poderá entrar em contato através das concessionárias integrantes da rede Kia Motors do Brasil estabelecida em território nacional, em horário comercial (8:00 às 17:00h).

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil