Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita posto de combustíveis na Ilha do Governador

16.05.2017 - 16:45
20170516_111346edt_1494963860.3.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta terça-feira (16/05), em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, a décima ação deste ano da Operação Bomba Limpa. O objetivo da fiscalização foi vistoriar dois postos de combustíveis na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Um posto foi autuado e o outro foi interditado.

O Posto Ilha, localizado na Estrada do Galeão, 1.125, foi interditado pois o laudo de exigências do estabelecimento solicita seis extintores, mas havia apenas quatro no local. O posto ficará interditado até que regularize a situação. Ainda no Posto Ilha, a fiscalização detectou que não havia as três últimas notas fiscais de compra de combustíveis e nem a licença ambiental.Já no Posto Shell localizado na Estrada do Galeão, 2.540, os fiscais detectaram ausência de preço em produtos expostos à venda, ausência ao cartaz do Disque 151 e ausência da licença ambiental. A fiscalização deu um prazo de 15 dias para a apresentação do documento. Foram recolhidas amostras de combustíveis para análise nos dois estabelecimentos fiscalizados.

Desde fevereiro deste ano, quando a Operação Bomba Limpa começou, já foram fiscalizados 21 postos de combustíveis do Rio e de Niterói e 18 deles foram autuados por alguma irregularidade. As irregularidades mais frequentes encontradas até o momento foram a ausência de preços em produtos, ausência do laudo de exigência do Corpo de Bombeiros e o número insuficiente de extintores de incêndio.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil