Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Podador à Bateria STILHL

18.05.2017 - 16:58

A STIHL FERRAMENTAS MOTORIZADAS LTDA.,divulgou o relatório de recall paraa Bateria Stihl modelo HSA 65, fabricados pela Viking Gmbg, número de série 432930108 a 433455204, fabricados entre abril de 2009 a abril de 2012.

A empresa informa que foi constatada a possibilidade de, em raras ocasiões, o Podador a Bateria HSA 65 apresentar um mau funcionamento de seu componente eletrônico. Isso pode causar falhas, que, em certas circunstâncias, pode levar ao funcionamento do produto por meio de ativação, mesmo que involuntárias, de apenas um dos dois dispositivos de acionamento.

Em alguns casos, o motor e as lâminas do equipamento podem operar com rotação elevada e/ou as lâminas podem continuar se movendo por um breve período após a soltura do dispositivo de acionamento. Essa situação pode causar lesões ao usuário ou a pessoas que se encontrarem no entorno.

A Stihl informa que dos 810 produtos que estavam no estoque da empresa, todos já foram devidamente inutilizados e descartados, juntamente com suas peças de reposição exclusivas, impossibilitando qualquer tipo de comercialização ou saída desses produtos da sede da Stihl. A empresa informa ainda que dos 1098 produtos comercializados, em posse dos pontos de venda, ou de consumidores finais, 754 produtos foram retornados, o que corresponde a 68,67% do total de 1098 produtos.

Todas as substituições e descartes realizados, somados, correspondem a 81,97% da totalidade do dos produtos afetados. A distribuição geográfica dos produtos retornados está dívida da seguinte forma pelos estados da Federação:

São Paulo - 139

Rio Grande do Sul - 154

Paraná - 86

Santa Catarina - 90

Minas Gerais - 48

Bahia - 40

Rio de Janeiro - 26

Goiás - 26

Distrito Federal - 14

Pará - 22

Mato Grosso do Sul - 15

Mato Grosso - 22

Rondônia - 19

Acre - 10

Amazonas - 8

Espírito Santo - 7

Ceará - 8

Pernambuco - 6

Rio Grande do Norte – 6

Tocantins - 2

Maranhão - 3

Sergipe – 2

Alagoas - 1

Total reparado: 754

Faltam reparo: 344

A Stihl informa que todos os consumidores já podem comparecer a um ponto de venda com assistência técnica para solicitar a substituição de seu produto pelo novo modelo – Podador a Bateria HSA 66.

O tempo de duração do atendimento será de 40 (quarenta) minutos em média. Os endereços e telefones dos pontos de vendas com assistência técnica Stihl estão disponíveis no endereço eletrônico – http://www.stihl.com.br/procura-lojas-stihl.aspx e pelo SAC 0800.810.0082.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil