Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ e Operação Barreira Fiscal lacram três bicos de bombas de combustíveis na Zona Norte

23.05.2017 - 17:05
IMG_20170523_094839281site_1495569845.54.jpg

O Procon Estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram nesta terça-feira (23/05) uma nova etapa da Operação Bomba Limpa. Desta vez a fiscalização vistoriou um posto de combustível em Madureira e outro em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. Ao todo, foram lacradas três bombas de combustível nos dois estabelecimentos, que foram autuados.

No posto Águia da Portela, localizado na Estrada da Portela, 666, Madureira, a fiscalização detectou que um dos bicos da bomba de gasolina estava liberando combustível abaixo do indicado: a cada 20 litros marcados pela bomba, o consumidor levava apenas 19 litros e 950ml. O bico da bomba foi lacrado. Além disso, a bomba de diesel estava com vazamento e foi lacrada por este motivo. Ainda no posto, os fiscais encontraram quatro garrafas de refrigerante fora da validade. A fiscalização também observou que havia um freezer com bebidas alcoólicas na área das bombas de combustíveis. Os fiscais determinaram a retirada do produto. O estabelecimento não apresentou a licença ambiental. A fiscalização deu o prazo de 15 dias para a apresentação do documento, sob pena de interdição.

Já no Posto Rainbow, localizado na Rua João Vicente, 1.400, Marechal Hermes, a bomba de diesel também estava liberando combustível abaixo do indicado, com uma diferença de 20ml para cada 20 litros que a bomba marcava. O bico da bomba de combustível foi lacrado até que o problema seja sanado.

Em ambos os postos foram recolhidas amostras de etanol e gasolina comum para análise.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil