Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual e Operação Barreira Fiscal interditam posto de combustível no Andaraí

30.05.2017 - 17:23
IMG_20170530_101635556site_1496174932.02.jpg

O Procon Estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram nesta terça-feira (30/05) uma nova etapa da Operação Bomba Limpa, que tem o objetivo de fiscalizar postos de combustíveis. Dois postos foram fiscalizados no Andaraí e na Tijuca, Zona Norte do Rio. Um deles foi interditado e o outro, autuado.

O Posto Macaia (K5), localizado na Rua Gastão Penalva, 153, Andaraí, foi interditado por não possuir o número mínimo de extintores de incêndio exigido pelo Corpo de Bombeiros. No ato da fiscalização, o estabelecimento possuía seis extintores, mas dois estavam vazios. O posto ficará interditado até que a irregularidade seja sanada. O estabelecimento também não tem a licença do órgão ambiental. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para a apresentação do documento, sob pena de interdição. Além disso, a identificação do distribuidor não estava visível de forma clara e destacada em cada bomba de combustível.

Já no Posto Barão, localizado na Rua Barão de Mesquita, 349, Tijuca, dois extintores de incêndio estavam vazios. Como eles foram trocados antes do termino da fiscalização, o estabelecimento não foi interditado, mas foi autuado. Em ambos os postos vistoriados nesta terça-feira foram recolhidas amostras de combustíveis para análise.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil