Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua três estabelecimentos na Zona Norte do Rio nesta quinta-feira

01.06.2017 - 17:11
redeeconomia_1496347892.48.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (01/06), uma fiscalização que abrangeu padarias, supermercados e restaurantes de Del Castilho. Foram quatro estabelecimentos vistoriados pela Operação Suburbana. Apenas a Padaria Danúbio Azul, localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 4.589, não foi autuada pelos fiscais. Os fiscais descartaram 21kg e 700g de alimentos impróprios ao consumo e 50 litros de chope vencido.

O supermercado Rede Economia, localizado na Rua Bispo Lacerda, 91, foi autuado por armazenar 2kg de coxa de frango vencidos, 4kg de carcaça de frango sem especificação, 7kg e 700g de carne moída em estoque e outros 6kg expostos à venda. Além disso, foi constatada divergência de preço entre produto exposto à venda na gôndola e no caixa.

O bar e restaurante Tamo Junto, localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3280, foi autuado por armazenar 50 litros de chope vencido desde o último dia 29. Já o supermercado Carrefour, localizado no Norte Shopping, foi autuado por conter, em suas câmaras frigoríficas, paletes de material fora das normas sanitárias.

O nome da operação é uma alusão ao antigo nome da atual Avenida Dom Helder Câmara, Avenida Suburbana, onde foi fiscalizada a maioria dos estabelecimentos da ação de hoje.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil