Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Motocicletas Thruxton R, Street Twin e Bonneville T120

14.06.2017 - 16:46

Campanha de chamamento: N° 08000.053294/2016-50

A Triumph Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda., divulgou o relatório da campanha de chamamento das motocicletas abaixo relacionadas, para a substituição do chicote secundário de conexão da bomba ao tanque de combustível.

Motocicletas:

Thruxton R: Ano/Modelo 2016 com chassis entre 759848 e 759856

Street Twin: Ano/Modelo 2016 com chassis entre 741744 e 757482

Bonneville T120: Ano/Modelo 2016 com chassis entre 761612 e 761617

Foi constatado que o chicote secundário conectado ao tanque de combustível possui defeito de fabricação por conta de falha na vedação da conexão dos cabos o que, por consequência, poderá ocasionar o contato da peça com o combustível.

A ausência de vedação da região dos cabos poderá gerar curto circuito e o risco de incêndio , decorrente do contato da peça com o combustível, o que poderá causar acidente com danos físicos e materiais ao condutor, ao garupa e a terceiros.

A empresa Triumph divulgou o seguinte resultado atualizado da campanha de chamamento dos veículos pendentes de reparo:

Ceará – 1

Distrito Federal – 5

Goiás – 8

Minas Gerais – 11

Paraná – 11

Rio de Janeiro – 12

Rio Grande do Sul – 6

Santa Catarina – 4

São Paulo – 57

Total pendentes de reparo: 115

A empresa coloca a disposição o telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para agendar o reparo.

O atendimento terá início em 10/12/2016. A peça e serviço de substituição desta são gratuitos. O tempo estimado para a execução dos serviços é de 30 minutos.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil