Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Volvo XC90

19.06.2017 - 16:49

Campanha de chamamento: 08000.043787/2016-81

A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda., divulgou relatório da campanha de recall dos veículos da marca Volvo, modelo XC90 de fabricação 18/05/2015 a 31/08/2016; chassis YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCH1128788.

A empresa informa que a água condensada que circula pela mangueira do dreno do ar-condicionado pode vazar para o interior do veículo. Em razão da falha, poderá ocorrer vazamento de água para o interior do veículo e redução na capacidade de funcionamento do ar-condicionado. Caso haja o vazamento e ele não seja reparado, a umidade poderá afetar os sistemas elétricos do veículo, gerando diversas mensagens de falha no painel do automóvel, bem como a paralisação do motor, aumentando o risco de colisão traseira, e/ou inoperância do sistema de controle dos airbags, falhas estas que podem acarretar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A empresa informa que atendeu 461 veículos dos 558 afetados. Os veículos atendidos estão distribuídos pelos seguintes estados da Federação:

São Paulo: 208

Paraná: 44

Santa Catarina 16

Espírito Santo: 35

Distrito Federal: 37

Rio Grande do Sul: 3

Bahia: 8

Ceará: 2

Goiás: 5

Rio de Janeiro: 39

Paraíba: 11

Pernambuco: 13

Piauí: 2

Rio Grande do Norte: 5

Sergipe: 7

Minas Gerais: 26

Total de veículos atendidos: 461

Restam reparo: 97

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil