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CONSUMIDOR / recall

Recall: Chevrolet Onix Joy

27.06.2017 - 16:43

A General Motors do Brasil Ltda., abriu campanha de chamamento para os veículos Chevrolet Onix Joy, modelo 2017, em razão da possibilidade de danos nas paredes laterais dos pneus em decorrência do processo de montagem, com riscos de ruptura do pneu com o automóvel em movimento,acidentes e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou terceiros.

A campanha, que tem o objetivo de convocar os consumidores a efetuarem a substituição dos pneus dos veículos, foi iniciada em 19 de maio de 2017 e abrange 22 (vinte e dois) automóveis, produzidos no período de 27 a 31 de marçode 2017, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo HB200774 a HB203089, distribuídos, da seguinte forma, pelos estados da Federação:

Amazonas - 2

Bahia - 1

Ceará - 2

Distrito Federal - 2

Minas Gerais - 1

Pernambuco - 8

São Paulo - 6

Total: 22

Em relação ao defeito que envolve os veículos, a GM informou que "durante o processo de montagem do pneu com a roda na planta de São Caetano do Sul um operador identificou danos na parede lateral de um pneu. Análises técnicas do processo produtivo identificaram que o referido dano foi gerado na estação de trabalho que realiza a montagem dos pneus nas rodas(...)"

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que "essa condição pode gerar a ruptura do pneu,  que, com o veículo em movimento, pode causar perda do controle, com riscos de acidentes e lesões físicas graves".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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