Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Mitsubishi Outlander Phev

27.06.2017 - 16:55

A HPE Automotores do brasil Ltda., abriu campanha de chamamento para os veículos Mitsubishi modelo OUTLANDER PHEV, fabricados entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, com números de chassis finais não sequenciais de EZ016963 até FZA00156, para agendarem a substituição gratuita das velas de ignição e a reprogramação das unidades eletrônicas do motor a gasolina e do motor elétrico, em uma das Concessionárias Mitsubishi Motors.

A empresa informa que devido à programação inadequada das unidades eletrônicas dos motores, aliada à especificação incorreta das velas de ignição, o motor a gasolina poderá apresentar falha no funcionamento. Na condição de uso do veículo em modo totalmente elétrico, as velas de ignição podem se deteriorar, dificultando o funcionamento do motor a gasolina. Como consequência, o carregamento da bateria do motor elétrico pode ser afetado, prejudicando a condução do veículo.

Esse problema poderá ocorrer descarregamento da bateria do motor elétrico, resultando em perda de potência do veículo e risco de acidentes.

O atendimento tem início em 10 de julho de 2017, e abrange 59 (cinquenta e nove) unidades do veículo, distribuídos da seguinte forma pelos Estados da Federação:

Amazonas - 1

Bahia - 1

Distrito Federal - 9

Goiás - 3

Minas Gerais - 3

Mato Grosso - 1

Paraná - 6

Rio de Janeiro - 16

Rio Grande do Sul - 1

Santa Catarina - 2

São Paulo  - 16

Total: 59

Outras Informações podem ser obtidas na Rede de Concessionárias Mitsubishi Motors • SAC 0800 702 0404 (de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h) • E-mail: sac@hpeautos.com.br Site: www.mitsubishimotors.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil