Recall: Mitsubishi Outlander Phev
27.06.2017 - 16:55
A HPE Automotores do brasil Ltda., abriu campanha de chamamento para os veículos Mitsubishi modelo OUTLANDER PHEV, fabricados entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, com números de chassis finais não sequenciais de EZ016963 até FZA00156, para agendarem a substituição gratuita das velas de ignição e a reprogramação das unidades eletrônicas do motor a gasolina e do motor elétrico, em uma das Concessionárias Mitsubishi Motors.
A empresa informa que devido à programação inadequada das unidades eletrônicas dos motores, aliada à especificação incorreta das velas de ignição, o motor a gasolina poderá apresentar falha no funcionamento. Na condição de uso do veículo em modo totalmente elétrico, as velas de ignição podem se deteriorar, dificultando o funcionamento do motor a gasolina. Como consequência, o carregamento da bateria do motor elétrico pode ser afetado, prejudicando a condução do veículo.
Esse problema poderá ocorrer descarregamento da bateria do motor elétrico, resultando em perda de potência do veículo e risco de acidentes.
O atendimento tem início em 10 de julho de 2017, e abrange 59 (cinquenta e nove) unidades do veículo, distribuídos da seguinte forma pelos Estados da Federação:
Amazonas - 1
Bahia - 1
Distrito Federal - 9
Goiás - 3
Minas Gerais - 3
Mato Grosso - 1
Paraná - 6
Rio de Janeiro - 16
Rio Grande do Sul - 1
Santa Catarina - 2
São Paulo - 16
Total: 59
Outras Informações podem ser obtidas na Rede de Concessionárias Mitsubishi Motors • SAC 0800 702 0404 (de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h) • E-mail: sac@hpeautos.com.br Site: www.mitsubishimotors.com.br.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.