Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua dois supermercados do centro do Rio

06.07.2017 - 16:29
Extrasite1_1499369889.21.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (06/07), uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, que desta vez fiscalizou supermercados da Região Central do Rio de Janeiro. Foram vistoriados três estabelecimentos e dois foram autuados. A fiscalização descartou 27kg e 343g de alimentos impróprios para o consumo.

Na filial do Extra, localizado na Rua Santana, 157, Centro, a fiscalização descartou 13kg de queijo muçarela e 1kg e 900g de azeitona preta, ambos sem especificação do prazo de validade. A câmara frigorífica de congelados de frutos do mar apresentava ferrugem e goteiras no teto. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para os reparos da câmara, sob pena de interdição. O estabelecimento não apresentou à fiscalização o certificado do Corpo de Bombeiros, com a atual razão social do estabelecimento, nem o cartaz de proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores de idade.

No Intercontinental, localizado na Praça Tiradentes, 40, Centro, foram encontrados 6kg e 895g de acém bovino e 1kg 100g de queijo minas vencidos. Outros 4kg e 448g de restos de frios estavam sem especificação do prazo de validade.

Não foram encontradas irregularidades na filial dos Supermercados Mundial, localizado na Rua do Riachuelo, 192, Bairro de Fátima.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil