Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita câmara frigorífica de supermercado em Niterói

07.07.2017 - 15:59
Supermercado_Novo_Rioedt_1499453954.29.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta sexta-feira (07/07), uma nova etapa da Operação Arariboia, que teve o objetivo de fiscalizar estabelecimento da cidade de Niterói. Foram vistoriados três estabelecimentos e um deles foi autuado.

Os fiscais voltaram ao Supermercado Novo Rio (Rua Dr. Paulo César, 320, Santa Rosa), que havia sido vistoriado em janeiro deste ano, e encontrou os mesmos problemas na câmara frigorífica de carnes. Ela apresentou ferrugem, mofo, chão rachado, acúmulo de água e pallets (apoio para caixas) de madeira (a lei determina que o suporte seja de plástico). Assim, a câmara foi interditada até que sejam sanadas as irregularidades. Já a câmara frigorífica de congelados estava com a tinta descasando. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para melhorias, sob pena de interdição. Os balcões frigoríficos apresentavam ferrugem e goteira externa. Também foi dado o prazo de 15 dias para resolver os problemas. Ainda no supermercado, os refrigerantes estavam em contato direto com o chão.

Não foram encontradas irregularidades no Restaurante União da Rua Visconde de Itaboraí, 195, Centro, fiscalizado a pedido do Ministério Público Estadual, e no Subway da Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.501, Itaipu.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil