Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa autua dois postos de combustíveis na Zona Norte

11.07.2017 - 17:05
site_1499803480.72.jpg

O Procon Estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram, nesta terça-feira (11/07), uma nova etapa da Operação Bomba Limpa, que teve o objetivo de vistoriar dois postos de combustíveis da Avenida Dom Hélder Câmara, Zona Norte do Rio. Os dois postos fiscalizados foram autuados.

No Posto RJ Norte (Ipiranga), localizado na Avenida Dom Hélder Câmara, 5.618, Pilares, a fiscalização encontrou 13 latas de cerveja (350ml cada) fora do prazo de validade. Os fiscais também constataram que o odorizador de ambientes à venda não tinha a informação do preço. Não foi apresentado à fiscalização o laudo de exigência do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram o prazo de 24 horas para a apresentação do documento na sede da autarquia, sob pena de interdição.

Já no Posto Higienópolis (BR Petrobras), localizado na mesma avenida, no número 2.361/2.371, em Maria da Graça, não havia dois extintores de gás carbônico, conforme determina o laudo de exigência do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento providenciou o equipamento antes do término da vistoria, mas foi autuado mesmo assim.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil