Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Britax Travel System B-Agile Brazil Neon Black e Chilli Pepper e B-Agile Brazil

13.07.2017 - 15:36

Campanha de chamamento: N° 08012.000290/2017-11

A New Toys Comércio Distribuição e Importação Ltda., enviou relatório da campanha de chamamento para os carrinhos de passeio com bebê conforto, marca Britax, modelos Travel System B-Agile Brazil Neon Black e Chilli Pepper; e dos carrinhos de bebê B-Agile Brazil Fóssil Brown, Chilli Pepper e Neon Black, devido à possibilidade de desencaixe inesperado do Bebê Conforto do Carrinho de Passeio, com risco de queda da criança.

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início de atendimento em 13 de março de 2014, abrange 964 produtos com os consumidores e 298 no estoque das revendas, fabricados a partir de agosto de 2014 e comercializados de 30 de janeiro de 2015 a 15 de fevereiro de 2017, com numeração de referência S893600, para os modelos Travel System B-Agile Brazil Neon Black; S893700, Travel System B-Agile Brazil Chilli Pepper; U431871, para os modelos B-Agile Brazil Neon Black; U431873, para os modelos B-Agile Brazil Chilli Pepper; e U431875, para os modelos B-Agile Brazil Fóssil Brown.

A empresa informa que 70 produtos já foram reparados, estando pendentes de rapro 894. Os produtos pendentes de reparo estão distribuídos da seguinte forma pelso Estados da Federação:

Alagoas - 14

Bahia - 4

Ceará - 44

Distrito Federal - 8

Espírito Santo - 13

Goiás - 3

Maranhão - 4

Minas Gerais - 17

Pará - 3

Paraíba - 5

Pernambuco - 47

Piauí - 4

Paraná - 22

Rio de Janeiro- 195

Rio Grande do Norte - 5

Rio Grande do Sul - 31

Santa Catarina - 35

São Paulo - 440

 

Em relação ao defeito que envolve os produtos, a New Toys informou ter tomado conhecimento de “relatos de montagem de receptores Click Go sobre estruturas danificadas dos Carrinhos de Passaio, causadas por danos por impacto, especialmente se o impacto ocorreu com as peças receptoras Click Go ainda conectadas ao Carrinho”.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarouque "no caso de uso simultâneo do Bebê Conforto ao Carrinho de Passeio por meio da peça receptora Click Go, pode ocorrer o desengate inesperado do Bebê Conforto em relação ao Carrinho de Passeio, podendo resultar, consequentemente, na queda inesperada do Bebê Conforto em relação ao Carrinho de Passeio, podendo resultar; consequentemente, na queda inesperada do Bebê Conforto, oferecendo um risco de queda e perigo de lesão ao infante”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil