Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro agências bancárias de Maricá

27.07.2017 - 16:46
IMG-20170727-WA0038site_1501184767.44.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (27/07), uma fiscalização de estabelecimentos na cidade de Maricá, Região dos Lagos do Rio de Janeiro - vários deles a pedido dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Todos os cinco estabelecimentos vistoriados foram autuados.

Quatro agências bancárias estão entre os estabelecimentos autuados. Em duas agências do Itaú, ambas localizadas na Rua Ribeiro de Almeida, números 14 e 25, a fiscalização constatou a ausência de assentos prioritários na quantidade mínima determinada por Lei. A pedido do Ministério Público, os agentes do Procon-RJ fiscalizaram uma agência do Banco Santander, localizada no número 166 da mesma rua. Eles constataram a ausência de assentos preferenciais na quantidade determinada por Lei e que o tempo de fila para a atendimento ultrapassava prazo máximo determinado pela legislação.

Outra agência fiscalizada à pedido do Ministério Público foi a Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, 84. Lá os fiscais constataram a ausência de assentos preferenciais e que o tempo de espera na fila de atendimento ultrapassava o determinado pela legislação. Além disso, a máquina de triagem localizada antes da porta de entrada da agência estava danificada, ocasionando outra fila. O banco não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros nem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Além das agências bancárias, os fiscais também vistoriaram uma filial da rede de lanchonetes O Queijão, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nos números 80 a 82. Foram descartados pela fiscalização 500g de queijo palito que não continha a sua data de vencimento. O balcão do estabelecimento estava enferrujado e havia produtos expostos à venda sem o preço.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil