Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua Aeroporto Tom Jobim por problemas no estacionamento

03.08.2017 - 16:56
Tom_Jobim_02_1501790140.83.jpg

Em nova ação da Operação Pit Stop, O Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriou os estacionamentos do Aeroporto Tom Jobim e do Ilha Plaza, na Ilha do Governador, e do Plaza Shopping, em Niterói. Todos apresentaram irregularidades e foram autuados.

Os estacionamentos do Aeroporto Tom Jobim e do Ilha Plaza foram fiscalizados nesta quinta-feira (03/08). Em ambos, os fiscais contataram a ausência de cerca ou corrente que guardasse as vagas para idosos e deficientes. Outra irregularidade em comum foi a falta de campainhas de sinalização de solo, obrigatórias por Lei nestas mesmas vagas específicas. Além disso, o estacionamento do Ilha Plaza apresentou o Livro de Reclamações sem a autenticação obrigatória do Procon-RJ e os tickets recebidos pelos clientes informavam que o estabelecimento não se responsabilizava por danos causados por terceiros nem por objetos deixados no interior dos veículos – contrariando o determina a Lei.

Já no estacionamento do Plaza Niterói, vistoriado na quarta-feira (02/08), não havia placas que alertassem sobre o perigo de permanência de crianças, adolescentes e animais no interior dos veículos, nem cartaz indicando vagas para uso exclusivo de idosos e deficientes. O local também não tinha campainhas de sinalização de solo nem cerca ou corrente que preservasse essas mesmas vagas.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil